Menu

Hospital Marieta inaugura reforma de 38 leitos do SUS na Clínica João Paulo

18 MAI 2018
18 de Maio de 2018
Na próxima terça-feira (22/5), às 16h, o Hospital Marieta e a Associação Madre Teresa inauguram as novas instalações da Clínica João Paulo. A revitalização foi custeada em grande parte por meio do projeto “Investidor Social” e permitiu diversas melhorias no espaço clínico que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O espaço estava em obras desde dezembro de 2017 e agora estará amplamente reestruturado para receber pacientes e acompanhantes.

Os 38 leitos do SUS que passaram por obras receberam pintura de paredes, instalação de ar condicionado, colocação de televisores em LED, instalação de pontos de oxigênio e chamada eletrônica em camas e banheiros dos quartos para acionar o atendimento da enfermagem, além da aquisição de poltronas mais confortáveis para os acompanhantes. Para a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Mercia Lemes, a revitalização dos leitos promove maior bem-estar ao paciente que precisa de atenção e cuidados durante a internação na clínica, fora a melhoria na qualidade da saúde pública.

Foram cerca de R$ 300 mil angariados por meio do projeto “Investidor Social”, que recebe doações de empresários da região da Foz do Rio Itajaí por meio da Associação Madre Teresa. A inauguração dos leitos reformados da Clínica João Paulo será realizada a partir das 16h. A comunidade é convidada para conhecer as novas instalações do Hospital Marieta, que estende o convite aos empresários da região para saberem mais sobre os projetos sociais.






Fonte: Oficina das Palavras
Voltar