Menu

Prefeitura vai revitalizar mais 2 quilômetros de ciclofaixa do Gravatá até Armação

07 MAR 2018
07 de Março de 2018
O governo municipal confirmou que vai revitalizar 2,160 quilômetros de ciclofaixa compartilhada, do trecho que parte da esquina da Rua Timóteo Perfeito Flores com a Rua Arno Becker, no Gravatá, até a rótula da Rodovia Beto Carrero, na Rua Inácio Francisco de Souza, em Armação. O projeto ficou pronto na semana passada, e a expectativa da Prefeitura de Penha é poder entregar a obra em 180 dias.

Apesar da Secretaria de Planejamento considerar a obra como uma ação de revitalização, para muitos ciclistas e pedestres será a implantação de um espaço que desde o asfaltamento deste trecho, em 2008, nunca foi reservado para ciclofaixa de fato. “A Timóteo Perfeito Flores e a Inácio Francisco de Souza foram reurbanizadas em 2008, mas ainda era preciso finalizar a área de ciclofaixa, o que infelizmente não foi feito na gestão passada”, explica o Secretário de Planejamento de Penha, Diego Matiello.

Agora, além de garantir um trânsito seguro para ciclistas, a prefeitura vai também revitalizar o espaço para pedestres e paradas de ônibus. “É uma ciclofaixa compartilhada, isto é, de uso de ciclistas, pedestres e reservada para paradas de ônibus”, explica Diego. Ao todo serão sete paradas para transporte coletivo, com o devido recuo e abrigos deverão ser reformados ou construídos em cada um deles.

O secretário também comentou o desejo do governo municipal em implantar mais 2,5 quilômetros de ciclofaixa, completando assim o anel cicloviário da cidade, desde sua divisa com Navegantes até sua divisa com Balneário Piçarras. “Tanto por questão de mobilidade urbana, quanto de incentivar práticas saudáveis, é uma tendência mundial as cidades promoverem cada vez mais o uso da bicicleta como meio de locomoção”, apontou Matiello. 






Fonte: PMP
Imagem: divulgação
Voltar