Menu

Novos universitários de Barra Velha terão auxílio-transporte duplicado por faculdade de Navegantes

08 JAN 2018
08 de Janeiro de 2018
Alunos de Barra Velha interessados em ingressar no ensino superior terão um auxílio importante neste ano. A Faculdade Sinergia Sistema de Ensino, ligada à rede particular de ensino de Navegantes, e que atualmente possui sete cursos superiores em andamento, oficializou à Prefeitura de Barra Velha e também aos vereadores Marcelo Nogaroli (PMDB) e Juliano Bernardes, o Professor Juliano (PMDB), a intenção de conceder um benefício inédito de transporte aos futuros acadêmicos.

Em reuniões com o vereador Marcelo e também com a secretária de Educação barra-velhense, Rosemary Santos Silva, o diretor-geral e presidente da Sinergia, professor João Matos, confirmou que irá duplicar o valor atualmente pago pela Prefeitura de Barra Velha aos estudantes que se matricularem na instituição de ensino – uma medida inédita na cidade.

João Matos, juntamente com João Matos filho, vice-presidente da faculdade, e com o vereador Marcelo, coletaram informações junto à Secretaria Municipal de Educação no final do ano passado, em reuniões ocorridas em Barra Velha. Através de Marcelo, se inteiraram de lei municipal existente que normatiza o apoio da Prefeitura para universitários de várias cidades da região – entre elas, Navegantes, onde está o complexo de ensino Sinergia.

Rosemary adiantou que atualmente, a Prefeitura paga em torno de 90 reais como auxílio-transporte para universitários locais estudarem em instituições de ensino superior. Matos adiantou que irá duplicar esse valor aos que se matricularem no Sinergia. “Se a Prefeitura atualmente desembolsa 90 reais por aluno, o Sinergia dará mais 90, ou seja, esse aluno terá 180 reais de custeio de transporte caso opte por nossa cidade”, confirmou João Matos.

Estudantes que fizerem sua matrícula a partir deste mês já poderão solicitar o benefício. O Sinergia retomou atividades nesta segunda-feira, dia 8 de janeiro, e já está atendendo diariamente das 14h às 21h, na sede da faculdade ou pelo fone 334.9700. Há ainda o site oficial www.sinergia.edu.br




Fonte:Assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Barra Velha
Voltar