Menu

Secretaria de Planejamento elabora estudo para organizar numeração de casas em Balneário Piçarras

03 NOV 2017
03 de Novembro de 2017
Se você já precisou buscar endereços em Balneário Piçarras deve ter se deparado com alguns equívocos na numeração de casas dentro do município. O problema, que é de longa data, está prestes a ser resolvido pelo Governo Municipal, que está elaborando estudo para organizar a numeração residencial na cidade.

A Secretária de Planejamento, Deisy Cristine da Silva Martins, explica que a numeração tem de seguir uma ordem “A numeração da residência, via de regra, leva em conta a distância do início da rua. Estamos trabalhando internamente no levantamento completo, que posteriormente será colocado em prática”.

Com o levantamento concluído, de acordo com Deisy, o próximo passo é de orientar aos proprietários de imóveis, a partir de notificações, estipulando prazo para a readequação da numeração residencial “A ideia da notificação é para que as pessoas compareçam à secretaria e recebam o número correto da residência. Toda mudança gera resistência, porém, necessitamos o apoio da população para organizarmos a nossa cidade”, frisa.

As notificações irão ocorrer a partir de um trabalho bairro a bairro “Vamos primeiro finalizar o levantamento interno e, depois, começar a notificar as residências. Estamos definindo um cronograma para avisar a população com antecedência. A previsão é de começar pelo Bairro Nossa Senhora da Paz”, comenta a Secretária.

De acordo com o Prefeito Leonel Martins, já foram realizadas reuniões com os correios, que serão parceiros do município “Estamos firmando parceria com os Correios para que eles nos ajudem nesta etapa. O objetivo é facilitar a vida do cidadão, que vai ter melhor localização do seu logradouro e, a garantia de entrega da sua correspondência com facilidade”.

Para o Prefeito ? , o ordenamento da cidade é fundamental e, a ação, se torna de imensa importância neste processo “Estamos compromissados em preparar Balneário Piçarras para o futuro. A organização da cidade é uma etapa essencial nesse processo de desenvolvimento”, finaliza.




Fonte: Prefeitura de Balneário Piçarras
Voltar