Menu

Barra Velha: Polícia Militar recupera moto antes do dono ter percebido o furto

31 OUT 2017
31 de Outubro de 2017
Na manhã de ontem, 30, por volta das 10h, a Polícia Militar de Barra Velha e São João do Itaperiú foi acionada  para verificar a situação de um paciente que se encontrava no Pronto Atendimento da Cidade.
Segundo testemunhas, o indivíduo compareceu ao estabelecimento relatando que “morava na rua” e estava passando mal, mas apresentava bastante nervosismo e desconfiança.

Os policiais deslocaram até o PA e iniciaram a entrevista com o homem, que, por diversas vezes, informou um nome falso, que não constava no sistema. Em determinado momento, o abordado tentou fugir da guarnição, saindo do PA. Após persegui-lo, conseguiram deter o fugitivo próximo ao viaduto da BR-101. Ele também tentou agredir os policiais durante a abordagem, que precisaram algemá-lo.

Após ser contido, o homem informou o seu verdadeiro nome e confessou que teria furtado uma motoneta Honda Biz durante a madrugada, no município de Penha. No momento da prisão, ele estava com a chave da motocicleta no bolso e afirmou que teria chegado ao PA usando o veículo, que ainda estaria estacionado em frente ao local.

O fato curioso é que a moto ainda nem estava com o registro de furto formalizado através de um boletim de ocorrência. Diante da situação, os policiais de Barra Velha fizeram contato com o proprietário, que estava acabando de acordar, notando apenas naquele momento que a moto não se encontrava na sua garagem.

O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Barra Velha, juntamente com a moto, para que seja devolvida ao seu dono.

O tenente Ruy Florêncio Teixeira Junior, comandante da 2ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar, elogiou os policiais: “É louvável o empenho e a gana dos nossos policiais. Eles abordam, perguntam, vão atrás, não se contentam em fazer só o ‘feijão com arroz’. Lembramos sempre que, dos dez policiais que mais produziram em todo o Batalhão, considerando também os policiais de Joinville, seis são aqui de Barra Velha, incluindo o 1º, o 2º e o 4º colocados”.
“Neste caso, por exemplo, os nossos policiais recuperaram a motoneta furtada antes mesmo de a própria vítima ter se dado conta de que ela havia sido subtraída”, complementou o tenente, frisando a eficiência na atuação dos policiais.




Fonte: PM Barra Velha
Voltar