Menu

Ação de conscientização e limpeza do Rio Piçarras será realizada na próxima semana

19 OUT 2017
19 de Outubro de 2017
A Prefeitura Municipal e o Grupo de Trabalho (GT) Náutico de Balneário Piçarras realizarão uma ação de limpeza do Rio Piçarras na próxima quarta-feira, dia 25, às 9 horas, com saída da Colônia de Pescadores. A data e horário foram escolhidos com base na tábua de maré, com o intuito de facilitar a retirada de lixo.

A ideia da ação surgiu em uma reunião do GT Náutico na Secretaria de Turismo, com o objetivo de promover a conscientização e preservação do Rio Piçarras, pela sua importância na manutenção das atividades náuticas, no desenvolvimento da pesca e como riqueza natural do município. A Fiscal de Meio Ambiente, Bárbara Moreira Barreto Silva, e o Engenheiro Agrônomo, Marcos Zaleski de Matos, ambos da Secretaria Municipal de Planejamento, passarão orientações por meio de uma palestra aos participantes, no início da operação de limpeza.

Com a colaboração de pescadores, marinas, Corpo de Bombeiros e ACATMAR – Associação Náutica, barcos de pequeno porte, botes infláveis, caiaques e jet skis serão utilizados para a limpeza das margens do rio, no trecho entre a ponte da Rua Alexandre Guilherme Figueredo e a ponte de divisa de Balneário Piçarras e Penha. Alunos da rede municipal estarão na sede da Colônia de Pescadores auxiliando no recebimento, seleção e pesagem do lixo coletado.

Interessados em participar devem comparecer no horário e local marcado para o início da ação, podendo se apresentar com meios de locomoção aquáticos e, também, para auxiliar em outras embarcações ou nos procedimentos em terra.

São apoiadores nesta operação de conscientização e limpeza: ACATMAR, CDL de Balneário Piçarras, Corpo de Bombeiros Militar, Colônia de Pescadores Z-23, Recicle, Ilha Mar Escola Náutica, Iate Clube Piçarras, Marina Bela Vista, Marina Park SC, Marina Rockfeller, Marina Sol Náutica, Xfloat.




Fonte: Prefeitura de Balneário Piçarras
Foto: Felipe Bieging
Voltar