Menu

Secretaria de Educação faz cadastro para futura matrícula de crianças de 0 a 3 anos nas creches municipais

17 OUT 2017
17 de Outubro de 2017
A Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC) de Penha está fazendo um cadastramento de todas as crianças de 0 a 3 anos cujos pais queiram matriculá-las nas creches do município. “Posteriormente a medida que essas vagas serem abertas, chamaremos os pais para fazer a matrícula”, explica a Secretária de Educação de Penha, Suselli Anacleto Batista.

Um dos objetivos do cadastramento é para a Prefeitura manter atualizada a demanda por vagas na educação infantil. O governo municipal planeja reduzir a fila de espera da matrícula com a construção de novas creches e ampliação das existentes nos próximos quatro anos, como previsto no Plano Plurianual de Diretrizes Orçamentárias aprovado neste ano para o próximo quadriênio (2018-2021). O município também solicitou ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) a construção de mais quatro creches em Penha.

Com a educação infantil a partir dos 4 anos agora sendo obrigatória, todas as vagas para esta faixa etária estão garantidas. As matrículas serão abertas em novembro, diretamente nas unidades de ensino do município.
Já para o cadastramento das crianças de 0 a 3 anos, os pais deverão ir diretamente na sede da Secretaria de Educação, com cópias da certidão de nascimento dos filhos, cartão de identidade dos pais, e comprovante de residência no município.

Atualmente são 1500 crianças atendidas na Educação Infantil em Penha, com aproximadamente 500 em creches de 0 a 3 anos e 1000 atendidas de 4 a 5 anos nos centros de educação infantil.




Fonte: Prefeitura de Penha 
Voltar