Menu

Frida Kahlo será tema de exposição no Centro Cultural Luiz Telles

29 SET 2017
29 de Setembro de 2017
A Fundação de Cultura de Balneário Piçarras em parceria com a Câmara Setorial de Artes, promove a exposição “Frida” no Centro Cultural Luiz Telles, com abertura marcada para a próxima quarta-feira, dia 04, a partir das 19 horas.

A escolha pela artista Frida Kahlo como tema de exposição se estabeleceu em uma reunião da Câmara Setorial de Artes, a qual tinha como uns dos objetivos de sua pauta a escolha de um tema representativo. Entre várias ideias levantadas pelos participantes, a de homenagear Frida Kahlo foi acolhida por se tratar de uma figura icônica tanto na parte pessoal quanto na artística.

“A busca da linguagem representativa para estabelecer o desenvolvimento dos trabalhos ficou a critério de cada artista, onde cada um teria como norteador o tema”, explicou a Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Rebello.

Quinze artistas apresentarão suas obras: Alberto De Maio, Anaquel Fonseca, Antônio da Costa Filho, Cleonice Bittencourt, Cristina Gutmann, Edson Felix dos Santos, Iliane Regina Fleith, Itauana Cristina Chinolli, Liliane Klug Baugarte, Lurdes S. Lima, Marilene Franco, Natalia Cardoso, Roselandi E. Moennich, Silvana Goerke e Sansiaray Tasca Camargo. Além disso, o evento contará com a leitura do texto “Por Frida, não me Kahlo“, elaborado pela escritora Danielle Garcia e a performance pela professora de dança Telma Nunes. 

A exposição segue até o dia 27 de outubro e pode ser visitada de segunda a sexta, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30.




Fonte: Prefeitura de Balneário Piçarras
Voltar