Menu

Inscrições abertas para cursos do PRONATEC - EAD em Balneário Piçarras

26 SET 2017
26 de Setembro de 2017
Nesta terça-feira, 26 de setembro, abrem as pré-matrículas para os cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec - Modalidade EAD, em Balneário Piçarras. Os interessados têm até o dia 11 de outubro para preencherem o formulário online ou presencialmente na Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras.

Ao todo, serão 280 vagas ofertadas são para os seguintes cursos: Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Promotor de Vendas, Agente de Microcrédito, Assistente Administrativo, Assistente de Faturamento, Assistente de Recursos Humanos, Espanhol Básico, Inglês Básico, Recepcionista, Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção.

Balneário Piçarras foi contemplada com as vagas por meio de solicitação da Secretaria de Turismo via sistema ao Governo Federal. "Analisamos a demanda turística, cultural e empresarial para que pudéssemos solicitar cursos que vem ao encontro das necessidades do município", comenta a Secretária de Turismo, Susan Correa.

Susan, explica ainda, que o preenchimento do formulário é o primeiro passo do interessado. "A seleção das vagas é feita pelo Governo Federal. O município não tem qualquer influência no preenchimento das vagas. O interessado deve fazer sua pré-inscrição o quanto antes, porém ressaltamos que isto não garante vaga no curso, sendo necessário o acompanhamento da validação da matrícula".

As inscrições podem ser realizadas preenchendo o formulário online disponível no link: https://goo.gl/bzg24u ou presencialmente na sede da Secretaria de Turismo, localizada na Av. Getúlio Vargas, 1225, de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30, com as seguintes informações: Nome completo, CPF, data de nascimento, telefone, e-mail, endereço completo, grau de escolaridade e a instituição em que cursou o ensino fundamental ou médio completo com a cidade e estado da instituição.

Pronatec - Modalidade EAD

O Pronatec é um programa federal, fomentado em Balneário Piçarras através da parceria com a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, que oferece cursos objetivando a profissionalização, visando a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos turistas e à comunidade. Os cursos estarão disponíveis para os moradores do município, de forma gratuita e na modalidade de Ensino a Distância - EAD. Todas as aulas podem ser assistidas a qualquer horário pelo tablet, notebook ou computador.




Fonte: Prefeitura de Balneário Piçarras
Voltar