Menu

Projeto entrevista idosos acima de 90 anos em Balneário Piçarras

22 SET 2017
22 de Setembro de 2017
Ouvir histórias de nonagenários é o objetivo do Projeto Memórias Vivas, que faz parte das ações do Selo Social, executado pelo departamento de comunicação da Prefeitura de Balneário Piçarras. O projeto conta com o apoio da Secretaria de Saúde, Fundação Municipal de Cultura e Jornal do Comércio.

Ao todo, estão fazendo parte do Memórias Vivas nove idosos, que é um pouco mais de 20%, de um total de 44 existentes em nossa cidade, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Os idosos estão sendo visitados desde a semana passada, que por fim, farão parte de um curta-metragem e encarte em jornal impresso.

No material, conterá histórias curiosas que fizeram parte da vida de cada um dos idosos, mas que também, de certa forma, fazem parte da história de Balneário Piçarras, contendo o nascimento e o desenvolvimento da cidade.

O lançamento do curta-metragem será no dia 03 de outubro, às 19h, no Centro Cultural Luiz Telles, em alusão a semana do Idoso. A ideia é de que o projeto continue no próximo ano, atingindo mais uma parte da população total de idosos com mais de 90 anos do nosso município. 



Fonte: Prefeitura de Balneário Piçarras
Imagem: Divulgação
Voltar